domingo, 1 de abril de 2012

Hoje deu-me para muffins de chocolate


Ultimamente tenho andado virada para a arte de cozinhar. 
Ontem fiz tarte de natas e biscoitos de morangos. Hoje são os muffins de chocolate. 
Não sou daquele tipo de pessoa que adore cozinhar e que não me importe de passar uma tarde da minha vida na cozinha. Há fases em que o faço com o maior prazer, há outras que isso é um tormento. 
Há cerca de um mês atrás que ando com uma estranha inclinação para estar na área correspondente à cozinha. Pesquiso receitas, adapto-as a meu jeito mas o que é certo é que o resultado tanto é pratos, como doces, como sopas. Tudo entra nos tachos e panelas cá em casa.
Desconfio que esta súbita queda para a cozinha esteja na falta de inspiração para escrever no meu relatório de estágio. Assim, em vez de estar com cara de caso a olhar para o ecrã do computador, estou na cozinha a juntar ingredientes.
Hoje o resultado foi este e ficaram deliciosos. Isto porque mesmo ainda quentes, não resisto em prová-los.
Para quem tenha curiosidade em experimentar aqui fica a receita:

1 chávena e meia de farinha
2 colheres de sopa de açúcar
1 ovo
1 tablete de chocolate negro triturado
1 chávena de leite

Misturar o leite, o açúcar e o ovo até ficarem bem dissolvidos.
Misturar devagarinho este preparado à farinha. No final juntar o chocolate.
Colocar em formas já untadas e levar ao forno previamente aquecido a 180º durante 20 minutos.
E já está!

Sem comentários: