terça-feira, 24 de abril de 2012

Véspera de feriado

Ontem foi dia de pouco trabalho na Câmara.
Por ser véspera do dia da Nossa Senhora de Mércoles o pessoal da minha secção tem a tradição de ir almoçar à feira. Mas o ir almoçar à feira não é comer nos restaurantes que existem neste espaço. Um pouco mais cedo, foram algumas pessoas reservar um espaço na mata para as mesas, cadeiras e a grelha para  quando chegasse as 12:30 houvesse comida feita. Febras e sardinhas  foi o almoço. Estagiários, engenheiros e o chefão marcaram presença neste convívio que durou até as 15h. 
Muito vinho e muita comida compunham a mesa e aos poucos o nosso estômago.
No final da refeição um dos homens bebeu demais, perguntou quem não se importaria de levar o carro dele. Como sempre fiz, e por não ter bebido nada de mais, disse que tinha a carta e que para mim era na boa. Quando fomos para ir embora, perguntei qual era o seu carro. Qual não é o meu espanto quando ele aponta para um BMW, de 2005, no qual nem chave tinha, era com um comando, no qual teve que me ensinar a ligar aquela máquina porque nem ligar eu sabia!
Mas correu tudo bem. Voltámos à Câmara sem nenhum arranhão ou qualquer susto.
E assim se passou o dia de ontem.
Hoje, goza-se o feriado da Nossa Senhora de Mércoles. 

Sem comentários: