sábado, 25 de janeiro de 2014

Uma semana depois da abertura

Faz hoje uma semana que o Café Girassol está aberto.
Depois destes dias atrás do balcão posso dizer que a experiência está a ser bastante positiva. As pessoas são simpáticas, está a criar-se um ambiente familiar, as pessoas sentem-se bem e voltam, as encomendas de biscoitos e bolos têm surgido (até para a próxima já as tenho) e por isto e algo mais é que me sinto bem aqui.
A desvantagem é, não ter vida própria. 
Optei por ter bolos e biscoitos caseiros. Esta escolha faz com que este café seja singular e que os doces aqui sejam mais saudáveis e deliciosos. Por outro lado, esta escolha faz com que o meu trabalho não acabe quando fecho a porta da loja. A cozinha de casa é o meu segundo local de trabalho. É lá que estou quando há encomendas, ou tenho que repor o stock (que até agora tem acontecido todos os dias). 
Desta forma os meus dias começam as 6:00 da manhã e terminam às 00:00. E muito devido a este horário e exigência que optei ter comigo mesma, que escolhi já o Domingo para o meu dia de folga.
Já ouvi reclamações, mas presumo que se fechasse noutro dia qualquer, as reclamações surgiriam na mesma. Por isso vou manter o dia de folga, pelo menos por enquanto.
Também já ouvi elogias quanto à decoração. Está mais leve, mais juvenil e mais alegre.






Quanto aos bolos, têm saído bastante bem e a reacção das pessoas tem sido bastante positiva. Este resultado faz com que aumente a vontade de continuar, a fazer mais e melhor, e que me incentive a levantar da cama às 6:00 da manhã mesmo tendo-me deitado tarde.

3 comentários:

Unknown disse...

Que Bonito!

pp disse...

Todos os desafios da vida são importantes, e o trabalho seja ele qual for, tem de nos fazer sentir vivos, por vezes não é o que queriamos ou sonhámos mas feito com dedicação todos os trabalhos são potenciais económicos. boa sorte
E esse sorriso atrás de um balcão...é algo que não se vê diariamente.

bjinho e boa sorte

RaquEL disse...

Obrigada :)