sábado, 18 de outubro de 2014

Um assalto perto daqui


Hoje a manhã deu que pensar.
Acordei, saí de casa e quando chego à padaria a senhora que me atende disse que o café de cima tinha sido assaltado nesta noite. Nessa altura caiu-me tudo ao chão. Conheço a família que gere o estabelecimento que foi vítima desse incidente e conheço o empregado do café. Para além disso, vou lá  desde que abriu e mesmo quando estou fechada, também continuo a ir lá. O que me colocou mais triste e reticente com esta notícia foi o facto de eu ter uma porta aberta, ou seja, que poderia ser eu a estar a passar por aquela situação.  Pânico!
O roubo em si consistiu essencialmente em partirem a porta de vidro todinha e levarem a máquina do tabaco. Não levaram a máquina registadora, nem a televisão plasma nem outro objecto. O único elemento de interesse para os assaltantes foi nada mais, nada menos, que a máquina do tabaco.
Quando abri este negócio e decidi ter máquina do tabaco disseram-me logo que 80% a 90% dos roubos a cafés são por causa da máquina do tabaco. Por este registo optei por ter a máquina do tabaco fora da área do café. Mesmo durante a noite deixo-a no corredor do Centro Comercial. Assim, se por acaso tiver essa infeliz notícia, à partida, não me entram montra a dentro.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eles depois compensam-te!
;)

Kika

Anónimo disse...

Enganei-me no comentário! Era no post anterior.
Beijinho Kika

RaquEL disse...

Calculei que alguma coisa tivesse errado. Assim faz mais sentido sim. Eles ajudam sim.