quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Uma pessoa ouve com cada coisa

Trabalho num café no qual o seu horário é das 07:00 da manhã às 22:00 horas da noite.
Para conseguir ter as coisas prontas (ou quase prontas) de manhã, entro no estabelecimento às 06:40 e saiu por volta das 22:15.
São muitas horas dentro de um espaço com 21 m2. Aqui leio, oiço as histórias e os dramas dos clientes, riu-me com eles, e até trabalho com eles, já que quando preciso de ajuda, muitos deles estão prontos a ajudar. Só desta forma, e tentando levar as coisas na maior das descontracções, é que consigo passar aqui tantas horas enfiada. Por outro lado, tenho um grande apoio familiar que me permite sair um a duas horas para poder ampliar a minha visão e a minha mente.

No que toca às manhã, há dia aconteceu-me uma coisa que nem queria acreditar.
Quando chego ao café, abro uma das portas, para o centro comercial poder respirar, mas o escuro é semelhante à escuridão da madrugada sem Sol. Acendo as luzes da loja e começo a organizar o material para o dia.
Eram sensivelmente 06:55 quando me entra uma cliente porta a dentro a dizer que eu já estava atrasada. Claro que fiquei sem reacção pois não sabia se me devia justificar, começar aos berros ou simplesmente estar calada. Optei por uma mistura da primeira com a última hipótese, ou seja, em poucas palavras disse que ainda não tinha tido tempo para abrir as portas. Tentada tive eu em dizer que "ABRO ÀS SETE HORAS" e não às 06:50.

1 comentário:

Anónimo disse...

Lol adorei a parte da mistura da primeira com a última hipotese. lol
A Sra. Deve ter acordado com os pés de fora ou atrasada e tu levas-te por tabela!
Dá o desconto! :P

Boa continuação
Kika