sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Eléctrico 28


Para conhecer uma cidade, sem dúvida, que a melhor forma é fazê-lo a pé. 
Conhece-se as pessoas, alguns costumes, o cheiro, o ambiente, degusta-se a comida de uma outra maneira (vai-se com mais apetite e curiosidade, talvez), enfim... conhece-se de forma mais intrínseca uma certa zona do nosso globo, caminhando.  
No entanto, parece (e muito bem) que existe uma outra forma de conhecer a cidade de Lisboa. Segundo este site, o Eléctrico 28 é um dos melhores transportes do mundo para passear.Quem o informa é o jornal australiano The Daily Telegraph que sublinha que este Eléctrico é uma atracção para os turistas ao mesmo tempo que serve de meio de transporte (bastante prático) para os habitantes de Lisboa.
Segundo a jornalista deste jornal, Alana House, uma volta completa dura menos de duas horas e os visitantes podem comprar um passe de um dia e utilizá-lo para conhecer muitas das ruas estreitas de Lisboa. 
É na volta do Eléctrico 28 que se pode passar por locais como, o Cemitério dos Prazeres, os mercados em segunda mão ou os vários miradouros que compõem a linda cidade de Lisboa.
Da vez que andei neste Eléctrico adorei. Serve para pretexto para um programa entre amigas, amigos, namorados ou até mesmo estar connosco próprios a conhecer a cidade.

Sem comentários: