quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Que venha 2015


Olhando para o ano que está a acabar, posso dizer que foi bastante positivo embora tenha começado bastante tremido. Há um ano atrás estava a despedir-me da minha casa, a casa que decorei do zero e na qual tinha o meu cantinho, o meu eu, o meu pequeno refúgio, pois mesmo visitando a casa da mãe, sabia que havia um lugar que me esperava, um lugar meu. Há um ano atrás estava a despedir-me da cidade que sempre sonhei viver e despedia-me do único trabalho que tinha. Há um ano atrás tinha agarrado a aventura de montar um negócio próprio e no qual não tinha a mínima noção de como geri-lo.
  
Ao longo do ano de 2014 fui crescendo como profissional e como pessoa. Fui bastantes vezes abaixo, pois não é fácil para uma pessoa que está desde 2006 fora de casa e de um momento para o outro vê-se obrigada a voltar para a casa da mãe, houve alguns conflitos, outros momentos de aprendizagem e outros muito felizes. Por outro lado, vi o meu negócio a crescer de forma saudável e coesa, a criar clientes habituais nos quais foram surgindo brincadeiras, ajudas e afinidades. Profissionalmente não me posso queixar. 
A nível pessoal tenho tentado aprender que a vida é feito de passos pequenos, que entre os passos dados é necessário tempo, tempo esse que por vezes custa a digerir. 
Continuou a sentir que estou numa fase provisória, porque apesar de estar bem, não quero ficar por aqui, quero ir mais além. 
Neste momento estou a aprender, a criar alicerces para passos futuros e é nisso que nesta altura da minha vida penso. 
Desejo que este ano que se aproxima seja uma continuação positiva do ano que se está a ir embora.

Sem comentários: