quinta-feira, 19 de março de 2015

Publicidade para a Primavera

Embora tenha vindo a chuva e o frio, é já neste fim-de-semana que começa a Primavera (mais precisamente a 20 de Março às 22:45). É uma data que muitos esperam com alguma ansiedade pois este ano o frio e a chuva massacraram um pouco os nossos dias e, como tal, penso que as pessoas querem e anseiam por uma semana (ou 15 dias, quem sabe) de Sol, calor e dias alegres. 
Como desculpa para "felicitar" os clientes do café e tentar dar a conhecer a existência do meu pequeno estabelecimento a outras pessoas, decidi criar uma promoção. Basicamente consiste em oferecer um café a quem comprar dois. Isto para "obrigar" as pessoas virem a pares.
Quando estava a pensar no que fazer e a montar o cartaz para publicitar o café só pensava "estou a criar sarna para me coçar". Se por um lado não fugi muito ao meu pensamento, por outro, penso que será uma promoção e um investimento que pode ter pernas para andar.
Se há pessoas que parece que não podem ver boas notícias e que as ideias que saem da boca são apenas criticas, há outras, poucas mas há, que ficaram contentes com estes flyers. Ora porque está mal escrito, ora porque devia oferecer bolo em vez de café, ora porque em vez da página do facebook devia ter o telefone, ora se em vez de café poderia ser taças de vinho, ora porque estou a investir apenas para um dia de promoção.... durante estes dias tenho ouvido de tudo. 
De qualquer forma deixo aqui a minha brilhante ideia.
Penso que não está assim tão mau de todo, pelo menos para primeiro flyer a coisa não correu assim tão mal. Vamos ver no dia 21 de Março.  


3 comentários:

Anónimo disse...

Boa ;)

Kika

Anónimo disse...

Bom dia Primavera.
E o resultado foi positivo??

Kika

RaquEL disse...

O resultado foi positivo. Houve caras novas, os clientes habituais ficaram contentes e os valores diários para um sábado foram positivos.