quinta-feira, 16 de junho de 2016

Falando sobre... Produtos de beleza #6

Nesta nova fase da minha vida houve algumas coisas que mudaram na minha rotina diária e houve uma ou outra coisa que fui descobrindo em mim. A descoberta mais flagrante que tive foi: eu ser uma Maria Rapaz no que toca a maquilhagem. Eu passo a explicar. Nunca fui de grandes produções a nível de make up. Uma sombra no olho, um rimel e um bb creme na cara e estava pronta para a festa. Neste trabalho onde estou inserida, a maquilhagem é obrigatória e com isto chega a descoberta de produtos, a rotina diária de pele e a sequência de produtos que tive que adoptar para ir minimamente apresentável.  
No que toca a rotinas, essas passam essencialmente por limpeza de pele à noite para a remoção de maquilhagem e uma a duas exfoliações semanais na cara para remoção de peles mortas, pois estas peles notam-se, e bem, quando estamos maquilhadas.
No que toca à sequência de produtos diários que eu adoptei e que até agora me tem ajudado a ter uma cara com cores é esta:

Face Primer. O primer de cara serve para proteger a pele dos produtos da maquilhagem, ajudando a fixa-los melhor e a durarem mais tempo no nosso rosto. Não posso dizer que tenha encontrado um maravilhoso, até porque em relação a este produto, ainda ando à procura do tal. 

Eyes primer. O primer de olhos tem a mesma funcionalidade do primer de cara. Ajuda a fixar melhor a sombra nos olhos.

Creme hidratante para os lábios. Há quem use Primer pada os lábios. Eu prefiro hidratante ou bálsamo para os lábios. Hidratam os lábios ficando mais receptivos ao batom.

BB creme. Para mim um bb creme chega para uniformizar o tom da pele. Para me facilitar na sua aplicação opto por usar a esponja em vez do típico pincel. A pele fica com um tom mais natural e a aplicação do produto é muito mais rápida. Poupa-me muito tempo.

Corrector de olheiras/iluminador. Felizmente não tenho olheiras carregadas, o que me possibilita em escolher um destes dois produtos. Uns dias uso corrector, outros dias uso o iluminador. 

Sombra de olhos. Sou completamente viciada na palete de cores da Too Faced, Chocolate Bar.

Quando se abre a palete, sente-se logo o cheiro a chocolate a perfumar o momento. Para além disso as cores são lindas e duram muito tempo nos olhos. É também com estas cores que, por vezes faço o risco mais escuro perto das pestanas evitando assim, usar o lápis preto.

Pó matificante/fixador de maquilhagem. Eis um produto que pode ser dois em um.


Neste momento estou a usar o da Make Up Forever. Este produto tem a finalidade de matificar a pele, deixando-a sem o brilho do bb creme, e ajuda na fixação da maquilhagem. Existe no mercado uma variedade enorme deste tipo de produtos. Há em pó solto, pó compacto, há pó matificante com cor, há sprays de fixação de maquilhagem.....

Rimel. Desde que descobri esta máscara de pestanas não quero outro produto. Rimel da Maybelline, The Colossal. 

Com esta máscara, as pestanas ficam super volumosas e pretas, pretas. O olhar ganha logo outra expressão. 

Blush. O blush é aquele produto que nos dá o ar saudável à cara, aquela cor nas maçãs do rosto. Eu opto por cores naturais, aquele tom próprio de quando coramos, pêssego,  rosado....

Batom. Este varia muito com o espírito do dia. Ora é acastanhado, ora cor-de-rosa, ora coral. Tem para todos os gostos.

É esta a sequência que adoptei no meu dia-a-dia. Poderia adicionar o eyeliner, um brilho no contorno dos lábios, o contorno facial.... mas isso deixo para quem tem experiência ou para quem não se importa de se levantar 15 minutos mais cedo da cama para ter tempo de o fazer. Eu, mesmo assim, já tenho uma sequência que me leva 15 minutos da minha manhã. E chega.

Quanto à marcas que tenho usado e gostado, posso falar da Too Faced, Make Up Forever e da Inglot.

2 comentários:

Anónimo disse...

Que trabalho tens para te exigir isso? Só pode ser numa loja de cosmética porque este post está fantástico!
Parabéns!

Beijinhos KIka

RaquEL disse...

Olá Kika, estou ligada a viagens, turismo, férias, contacto essencialmente com muita gente. Como tal tenho que estar impecável.
Obrigada pela observação.