sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Uma aula com os anos de arquitetura

Agora com a entrada de Bolonha temos dois horários e mudanças de disciplinas a meio de cada Semestre. Qual a minha opinião?
Só este ano tive contacto com estas alterações que Bolonha veio trazer ao meu curso e até agora só vejo desvantagens.
Em primeiro lugar não podemos aprofundar a matéria, temos ainda menos tempo para estudar para cada frequência não tendo tempo para pesquisar ou reflectir sobre o assunto. Sinto que é tudo muito a correr.
Neste momento estou com uma disciplina, que pessoalmente a mim me agrada - Ordenamento da Paisagem.
Felizmente este disciplina é dada, nada mais nada menos, pela Presidente da Associação dos Arquitectos Paisagistas - Margarida Cancela d'Abreu.
Estou a adorar a disciplina, estou a adorar a Margarida como professora. Muito despachada, muito à-vontade para falar das coisas e muito entusiasmada em falar do assunto.
Hoje foi uma aula com os alunos do 2º ano do curso de Arquitectura nos Leões. Inicialmente estava a correr muito bem. Toda a aula foi direccionada para a Proposta de Ordenamento para a zona de Tróia e para a zona litoral alentejana. Como a professora foi uma das frentes nas reuniões para cautelar os interesses de todas as partes intervenientes nas reuniões, melhor que ela não havia para falar do tipo de propostas, os tipos de trabalho a realizar e as borradas que as pessoas e as empresas podem fazer. 
A meio da aula, começou as conversas alheias entre os alunos de Arquitectura, começou o desrespeito para com a professora que falava.
Desenhos, bonecos e gargalhadas foram coisas que foram acontecendo ao longo da aula.
Fiquei bastante decepcionada ao ver esta situação. Depois das borradas, muitas delas feitas pelos próprios arquitectos, não percebo a ignorância e a falta de interesse por parte destes que também são parte interessada para estes assuntos ambientais.

1 comentário:

Maikel disse...

Otários...