terça-feira, 8 de março de 2011

Com assuntos sérios não se brinca

José Sócrates discursava, em Viseu, sobre a sua moção política ao congresso do partido, quando uma dezena de jovens o interrompeu ": Chegou a hora de a geração à rasca falar, isto é pacífico, só queremos falar".
Os jovens acabaram por ser colocados na rua pela segurança. Sócrates analisou o caso "como um brincadeira de Carnaval" e os que estiveram envolvidos na iniciativa asseguraram que foram agredidos.
"Enquanto estávamos a ser empurrados e pontapeados, não tirei os olhos dele e estava com um sorriso de satisfação na cara", disse Paulo Agante, um dos jovens envolvidos, citado pelo Expresso.
O primeiro-ministro minimizou o incidente: "Somos um partido da tolerância, estamos no Carnaval e a verdade é que no Carnaval ninguém leva a mal".

Esta indiferença dos políticos perante a situação grave de desemprego é assustadora. Comparar a indignação dos jovens e o seu desespero por serem ouvidos, com partidas de Carnaval, é mesmo de lamentar.
A manisfestação não é um acto de brincadeira. Pelo que se vê no video, o que me parece é que a única pessoa que esteve ali a brincar foi mesmo o Sócrates.
É mesmo de lamentar esta indiferença deste senhor. E se assustos como este não tiram o sorriso estúpido da cara então, provavelmente não estará na profissão certa!

Sem comentários: