sábado, 19 de março de 2011

Um assunto preocupante

Ontem vi algo que não me caiu muito bem no meu ser.
Ontem vi algo que não gostei, não por mim, mas pela sociedade que estamos a criar.
Ontem vi um jantar de malta entre os 16 e os 18 anos que até à hora de pagar tudo estava a correr bem. Nessa altura, levantaram-se e cada um pagou o seu, até que no final faltavam quatro deles pagar. Uns, estavam na rua a pensar que o jantar era de borla. Outros tiveram que as irmãs que intervir porque os moços já se tinham posto a andar. Para além deste cenário, o que também me chocou foi estas irmãs dizerem que o dinheiro que iriam dar para pagar os jantares do irmãos era dinheiro que já não irão ver.
São estes os jovens que se estão a formar.
Jovens sem responsabilidades, jovens que não se importam com as consequências dos seus actos.
Neste jantar vi jovens que comeram, conviveram com os seus amigos e saíram para que alguém pagasse aquilo que eles consumiram sem aviso prévio.
Neste jantar, vi irmãs que têm irmãos que não confiam, onde a amizade não existe e onde o respeito também não há.
Assusta-me estes jovens, os jovens que num futuro serão pessoas adultas, irão ser pais e aí, que mensagem transmitirão aos seus progenitores?

Sem comentários: