segunda-feira, 2 de maio de 2011

Um dia em Lisboa

Ontem fui até à Feira do Livro em Lisboa. Apesar da chuva e do mau tempo que se fez sentir, não levou ao abandono das ruas, até pelo contrário, estavam cheias de gente, animação e muitos bonecos animavam as ruas da avenida do Parque Eduardo VII. 
Muitos livros em promoção a 2€, a 3€ e a 5€. Mas o que mais me intrigou foi que , livros sobre Arquitectura Paisagista não vi. NADA!!
Arquitectura, filosofia, economia, gestão, entre outros, estavam lá e muitos jovens vi a comprar, agora sobre Arquitectura Paisagista, nada!
Claro que quando vi um catalogo dos jardins franceses a 10€ comprei, e ainda reclamei em modo de desabafo com o senhor das vendas, ele compreendeu e recompensou-me com 20% de desconto sobre os livros da banca dele. 
Isto para  dizer que, é sempre bom reclamar e mostrarmos o nosso desagrado quando as coisas não vão de encontro às nossas prespectivas. Foi com esta visita à Feira do Livros que percebi que ainda há muito a fazer na nossa área, porque se nem ela aparece neste tipo de eventos é porque ainda há muita coisa a fazer e muita mentalidade para mudar.
De seguida fui até à Baixa de Lisboa. Muitos turistas, muita gente na rua e muitas lojas, das quais 90% delas fechadas. Ok, foi domingo, foi feriado, mas se foi isto e muito mais então que os comerciantes da baixa não venham depois falar da crise, porque aquelas lojas que tiveram ontem abertas acredito que dinheiro naquela caixa foi coisa que não faltou. E eu bem vi bastantes pessoas a verem nas montras as peças à venda das lojas fechadas.
Foi triste ver este cenário. Também foi triste não ver praticamente portugueses nas ruas. Houve ali uma altura em que estava completamente rodeada de estrangeiro.
E foi assim passado o meu dia da mãe.

Sem comentários: