sexta-feira, 27 de maio de 2011

A violência entre os jovens e eu

Para além da política que aparece e ocupa a maioria do tempo nos telejornais, é o polémico filme da violência entre os jovens.
Um filme arrepiante, maldoso, triste e preocupante que nos mostra a crueldade e a frieza que os jovens de hoje lidam uns com os outros. As tecnologias, a liberdade, a modernidade aumenta mas o sentimento, a confiança, a amizade e o saber viver em sociedade vais-se perdendo.
Sair, viver no nosso quotidiano, haver o lado descontraído da vida, começa a ser um desafio e uma aventura que era completamente desnecessária uma vez que não temos que ter medo de membros da nossa própria espécie.
No Sábado passado acordei com o excesso do barulho da noite, ouvi os sons da agressão, dos insultos, do ódio entre pessoas que muito provavelmente conheceram-se naquela própria noite e que por excessos de tudo, álcool, atitudes, cometem aqueles actos bárbaros. Mas, quem são eles para bater, ofender, agredir e maltratar outro ser igual a ele? Quem? Quem são eles para fazer um juízo de valor e achar que têm razão e por isso andarem aí aos murros e pontapés? Quem?
Como disse em cima, este assunto, devido ao vídeo colocado na Internet, anda a causar grandes preocupações e dúvidas em relação ao rumo a tomar e àquele que a própria sociedade anda a criar.
Não sou mãe mas gostava de ser um dia, mas ouvindo e vendo toda esta agressão, coloca-me numa situação muito duvidosa em relação a esse assunto. Que tranquilidade irei ter quando a minha cria for para a escola sozinha? Que noites bem dormidas irei ter quando ela for sair à noite com as amigas ou amigos? Que descanso irei ter quando ela tomar o seu rumo?
Tenho medo, tenho medo de não conseguir com que ela se consiga adaptar e não ficar indiferente a esta sociedade cruel e ausente de respeito pelo próximo.
Penso seriamente em ir para o meio do mato, ou ir par locais mais pacatos, longe da mesquinhes, da falta de racionalidade, da ausência de sentimentos que a sociedade de hoje está a promover.

Sem comentários: