segunda-feira, 13 de junho de 2011

Logo pela manhã vi algo que não devia ver

Cedo, hoje a minha pessoa ficou estupefacta com o que vira.
Estava eu muito bem, com olhos de sono, a passar na praça do Giraldo às 10h da manhã, quando olho e fixo-me numa menina com os seus aproximadamente 3 anos. Uma menina normal, quando vejo que nos suas mãos estava um pacote de batatas fritas que ela comia toda contente.
Criança - 10h da manhã - batatas fritas --- Não combina!
Claro que ali a pobre da rapariga é uma vítima do "não querer saber" dos pais que deixam que coma aquelas coisas logo que acorde.
Se ela as 10h come aquilo, imagino ao final do dia!
Isto é só um pequeno exemplo dos hábitos que algumas pessoas hoje em dia têm, isto é só um começo da falta de uma vida saudável. É por causa desta liberdade, desta falta de consciência por parte de certas pessoas que hoje somos obrigados a ver programas, tais como o Peso Pesado, aos Domingos na SIC.
Por realidades como esta é que a taxa de obesidade nas crianças não para de aumentar. Claro que não é culpa delas, pois não têm noção do que faz mal ou não, querem é comer e pronto. Aqui está nos pais, aqueles que não param de satisfazer os caprichos e pedidos dos seus meninos. Depois, "olá obesidade e falta de confiança no seu estado físico".

Sem comentários: