domingo, 12 de junho de 2011

O que oiço na rádio

Optei, desta vez, ouvir a rádio M 80 em vez de escolher eu as músicas que oiço enquanto trabalho. Tem como vantagens não perder tempo a tentar perceber o que me apetece ouvir, não ouvir sempre as mesmas músicas, ouvir músicas que não conheço. Tem como desvantagens estar sempre a ouvir os mesmos anúncios publicitários, estar dependente de Internet.
Pois bem, por já estar há alguns dias neste andamento, já começo a ter algumas ideias sobre aquilo que se vai passando na sociedade de consumido.
Uma coisa que tenho reparado é na grande moda que, sinceramente não sei porque é que surgiu: a produção de produtos nacionais. Não critico, até muito pelo contrário, mas porquê que só agora é que surgiu? E porquê que surgiu com toda esta força?
Será que foi preciso chegar ao fundo para a própria sociedade perceber o quanto é importante a agricultura nacional? será que foi preciso desvalorizar quem trabalha na terra para perceber o quanto este tema é importante para o futuro financeiro do nosso país?
Agora só resta saber se realmente as grandes superfícies são honestas em relação à origem de cada produto.
Eu em relação a este assunto já faço a minha parte, estando sempre atenta aos produtos que compro verificando sempre onde são produzidos.

Sem comentários: