quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Há pensamentos que me tiram do sério

José António Saraiva partilhou no site da Sol um pensamento sobre a situação portuguesa bem como demonstrou que afinal, os políticos portugueses até estão a fazer um bom trabalho, nós, povo portugueses, é que estamos a ser ingratos para com eles. 
Diz que "o ambiente é tão carregado que, mesmo aqueles que pensam que o país está a fazer aquilo que tinha de fazer, não têm coragem para o dizer alto. Envergonham-se. Um dia destes, arriscamo-nos a ter o estrangeiro todo a dizer bem de nós, a elogiar os nossos governantes, a apresentar-nos como exemplo - e nós a fazermos manifestações à porta do Parlamento e a assobiarmos os políticos."
Num país onde a taxa de desemprego está a aumentar, onde apenas se sobrevive (não se vive), onde os jovens têm que se contentar em trabalhar 8 horas por dia a ganhar o ordenado mínimo que lhes serve para pagar a casa e as contas, e onde há cada vez mais famílias a entregarem as suas casas aos bancos por não as conseguir pagar, nós, povo português  devemos agradecer por estes feitos, porque afinal, podemos não ter comida para viver e um tecto para dormir, mas a Europa está a ver-nos com bons olhos. 
Senhor José António Saraiva, gostava de saber se o seu discurso seria o mesmo, aquele onde defende que os nossos políticos estão a ir no caminho certo, se por acaso deixasse de ter dinheiro para dar de comer aos seus filhos em virtude da subida de impostos que o Governo, que tanto elogia, está a fazer!!!

Sem comentários: