quarta-feira, 1 de abril de 2015

Falando sobre... Produtos de beleza #1

Há uns tempos atrás revelei o meu crescente interesse por produtos de maquilhagem e de cosmética. Não pela necessidade de sair de casa idêntica a uma estrela de Hollywood mas sim para saber utilizar os produtos que o mercado disponibiliza, ter um ar mais radiante no meu dia-a-dia (que é por si exigente a nível da carga horária) e também para saber utilizar os produtos de forma certa e de acordo com o meu tipo de pele (que até então pensava que era algo parecido a peles mistas).
Até há data tinha na minha mesa de cabeceira alguns produtos da marca Caudalie, pois é uma marca que, para além da sua qualidade, têm um cheirinho que é de babar. Dentro da marca, tenho como meus favoritos o Creme Sorvete Hidratante que, ao ser colocado no frigorífico dá à pele uma sensação de frescura e uma sensação de alívio. O outro produto que não dispenso é o esfoliante corporal Esfoliante Divino que depois de utilizado ficamos com uma pele de deusas, macia e cheirosa. 


Desde muito cedo que encontrei na Caudalie uma amiga para o resto da vida. Mas, entre produtos de beleza e maquilhagem, deparo-me com a notícia de que a minha pele é seca e encontra-se na gama das peles muito sensíveis. Quando soube dessa informação o puzzle começou a encaixar-se: as manchas vermelhas que por vezes ficam mais salientes e a sensibilidade à exposição ao sol. É uma pele, fina, sensível com tendência a seca. Nesse momento comecei a pôr em causa os produtos que utilizava. Não creio que vá mudar os produtos mencionados mas uma coisa eu tenho que mudar, o esfoliante facial, pois neste momento utilizo o da Caudalie e já me informaram que o mais indicado para mim seria um Esfoliente Enzimático (ainda tenho que me informar melhor sobre este tipo de produtos).  

Vamos limpar a pele?

Não sou mulher de ter mil e um produtos para o rosto (pois não tenho tempo nem paciência), gosto de ter um ou dois que sejam eficazes na sua tarefa. Para tal utilizo um para os olhos, pois trata-se de uma zona sensível e no qual muitas vezes utilizo maquilhagem à prova de água, e um produto para o rosto, no qual utilizo uma maquilhagem mais simples. 
Para os olhos utilizo e gosto bastante do Super Desmaquilhante de Olhos à Prova de Água da Sephora. 


Para o rosto, tentei encontrar um produto que hidratasse ao mesmo tempo que limpasse e retirasse a maquilhagem. Impossível? Não!
Encontrei a chamada Água Micelar. A Água Micelar é um produto que, ao contrário de um desmaquilhante, não é oleoso ou seja, bom para peles oleosas pois não "chama" o acne, e não tem parabenos ou conservantes, ou seja, bom para peles sensíveis. Por não ser um desmaquilhante por si só, para maquilhagem mais pesada, este produto precisa de ser complementado com um específico para essa função. Mais uma vantagem da Água Micelar é o seu poder calmante e das suas propriedade que não tornam obrigatório a sua eliminação da pele, ou seja, não necessita de ser retirado ocupando assim, o lugar do tónico diário que muitas utilizam. 
Depois desta informação, fui à procura de um produto com estas características. Com esta busca fiquei a saber que não me dou bem com a Loção Micelar da Avène, pois a minha pele reage a esta água, embora reconheça que seja uma marca conceituada. Encontrei assim na marca Shiseido uma nova amiga para a vida. 
Para a remoção das impurezas do rosto, neste momento estou a utilizar a Refreshing Cleansing Water da Shiseido, e estou super satisfeita com a descoberta.


Utilizo este produto de manhã, antes de pôr o creme hidratante, e utilizo à noite, para retirar as impurezas do dia bem como a maquilhagem.
Desta marca já ando a experimentar alguns produtos até agora estou a gostar. Não é superior à Caudalie, porque o seu cheiro é incomparável e inesquecível, mas são duas marcas que vou ter comigo por uns bons tempos.


Com estas conquistas, escusado será dizer que fiquei fã das lojas Sephora que, embora pratiquem preços um pouco altos, têm um atendimento exemplar e maravilhoso.

Sem comentários: