sábado, 18 de abril de 2015

Uma visita até à Serra de Sintra

Bem perto do coração da cidade de Lisboa, temos uma grande relíquia que é a Serra de Sintra. 
Para quem pensa em passar um dia diferente, sem ter que gastar muito dinheiro e em contacto com a natureza, esta é uma excelente opção.
A Serra de Sintra situa-se entre a Planície da Terra Saloia e o mar e tem como ponto mais alto a Cruz Alta, cerca de 520 metros de altura.
Com a sua densa vegetação, e os seus variados trilhos, esta Serra é muito procurada para desportos, para momentos de relaxamento ou para caminhadas em grupo.
A sua beleza é de deixar qualquer pessoa sem palavras, dentro desta Serra sentimo-nos em paz, leves e muito apaixonados, e é por isso, e por muito mais, que esta paisagem está classificada como Património Mundial pela UNESCO, sendo até a única no mundo com esta classificação.
Aqui podemos encontrar como fauna, raposas, ginetes, toupeiras (nos quais ao longo de alguns caminhos vemos os seus vestígios), salamandras, víboras, e flora, carvalhos, sobreiros e pinheiros mansos, entre outras espécies.   



Muitos são aqueles que procuram este espaço rico em elementos naturais, monumentais, culturais e artísticos para poderem passar alguns momentos diferentes.
Existem, como já referi, muitos trilhos e mesmo estreitos, diversos grupos os dividem de forma a complementar as suas actividades radicais. 

Para quem conhece Sintra uma certeza prevalece: ainda há muito para ver e descobrir.

Sem comentários: