domingo, 12 de abril de 2015

Falando sobre... Produtos de beleza #4

Quando se fala em correctores, sejam eles de olheiras ou de imperfeições, a ideia que se tem é que, para o utilizar temos que utilizar também pó que disfarce o brilho que este produto por si só possui. 
Eu como não tenho muitas imperfeições e as minhas olheiras não são assustadoras, na altura que andava a procurar um corrector, foquei-me num que não necessitasse de utilizar pó. 
Nisto encontrei o Fakeup da Benefit, um corrector de olheiras que não é brilhante e é super natural. Para além de disfarçar as olheiras e imperfeições tem a componente hidratante. Não acho que tenha uma cobertura a 100 % mas para quem tem olheiras pouco salientes, acho este produto é uma boa solução. Eu gosto bastante dele e é para continuar a tê-lo por aqui.



Este corrector tem disponível três cores. Para quem tem dúvidas na escolha deste tipo de produtos, aqui ficam umas dicas:
Olheiras azuladas - Corrector bege
Olheiras castanhas - Corrector alaranjado
Olheiras arroxeadas - Corrector amarelado
Borbulha e vermelhidão - Corrector verde

Quanto à tonalidade das cores, no máximo, deve ser escolhido um, e só um, tom abaixo do tom da base do rosto porque, se escolher um tom muito mais claro em relação ao nosso tom de pele, em vez de disfarçarmos a zona, estamos a destacá-la.

Em que parte da maquilhagem devemos aplicar o corrector?

Na minha opinião, o corrector deve ser aplicado depois da base, pois a base por si só já vai uniformizar a pele. Assim, podemos colocar o corrector sem estarmos a exagerar a sua quantidade. Por outro lado, e na minha opinião, prefiro que o tom mais claro do corrector esteja em cima da base e seja disfarçado a partir daí do que ao contrário.

Sem comentários: