domingo, 20 de março de 2016

Treino de séries


É verdade, mais um treino de séries. 
A semana passa rápido, quando damos por isso, já estamos de volta ao relógio e ao tempo contado ao segundo. Desta vez, acrescentei uma série àquelas que tinha feito a semana passada:
Aquecimento: 10:40
Séries: 6x300m em 1:10
Recuperação: 3:30
Este treino fez com que corresse 8 km em 46:01, a um ritmo de 5:42/km.
As primeiras séries são fácil, as que se seguem, sabe-me bem o tempo de recuperação, as últimas sinto os pulmões e o coração a darem tudo de si. Aqui, sinto as perna a trabalharem, mas sem dúvida que aquilo que mais sinto, é a parte cardio. Tanto o coração, como os pulmões são postos à prova, levados ao limite, e isso não é fácil de aguentar. 
Não nego que a meio deste treino me pergunto porque não fiz eu uma corrida contínua em vez deste tipo de treino. Mas depois tento abstrair-me desse pensamento e deixo-me ir, atenta aos segundos a passarem... e quando dou por mim, já estou na corrida calma que me direcciona aos alongamentos.

Sem comentários: