sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Piódão

Mais um fim-de-semana a sair do saco, mais uma descoberta, mais um partilha de momentos entre amigos. Adoro ir e por mim ficava. 
Desde que começámos a fazer estes fins-de-semana fora, cá dentro, que o meu coração explode de tanta alegria, de tanta paz. Aqui somos nós, apenas nós e a natureza.
Desta vez, o destino escolhido foi Piódão, um local onde reina o Xisto, a natureza e o aconchego das pessoas que aqui vivem.
Como sempre fazemos, alugámos uma moradia para que podermos estar à vontade, fazer a nossa comida e podermos ficar todos juntos, e apenas nós.
Quando chegámos ao destino, fomos recebidos com dois sorrisos e uma mesa recheada de comida boa, um mimo que nos aqueceu tanto o estômago como a alma.
No dia seguinte, a chuva dava o ar da sua graça. Mas nós, meninos e meninas da cidade e famintos por momentos no campo não ficámos em casa. Calçámos as botas, vestimos os impermeáveis e com um chapéu de chuva, fizemo-nos à estrada.
Um percurso de 7 km, circular, foi o que escolhemos para esse dia. Com início em Piódão e a passar por Foz d'Égua, o percurso foi bastante acessível. Inicialmente foi abençoado com chuva mas depois, o Sol deu o ar da sua graça e acabámos por fazer mais de metade do percurso debaixo de um Sol lindo.



Nesta aventura, e espero que nós futuras também, levámos dois novos membros, o Tibete e a Gaia. Dois animais maravilhosos, que se gostaram, que gostámos e que adoraram o fim-de-semana fora da confusão da cidade.


Quanto ao próximo fim-de-semana fora, a data está por definir, e o sítio mais ou menos escolhido.

Sem comentários: