domingo, 20 de novembro de 2016

Record pessoal

Hoje foi um dia bom. 
Depois de ontem ter conhecido Monsanto, hoje fui fazer uma corrida de estrada. Não tinha grandes espectativas em relação a esta corrida, já que as minhas pernas estavam moídas de três dias seguidos de actividades física. Mas enganei-me. Mal comecei a dar os primeiros passos apercebi-me que o meu corpo estava a reagir bem às minhas ordens, como tal, continuei. 
No início da corrida passei o corredor-staff que marcava o ritmo 5:00 min/km. Na altura fiquei em dúvida se passaria ou não, pois podia estar a pôr a carroça à frente dos bois, ou seja,  podia estar a exigir demais do meu corpo. Mas a verdade é que, o facto de estar à sua frente dava-me segurança, pois sabia que, se acabasse à frente dele chegava aos 10 km com um tempo abaixo dos 50 minutos. E como na altura estava bem, continuei a minha corrida. 
A fase mais dura nesta prova foi nos últimos 3 km onde o vento ficou de frente e a chuva começou a dar de si em força. Nessa altura comecei a quebrar o ritmo. A minha sorte foi que nessa altura passou por mim um corredor que ia, mais ou menos ao mesmo ritmo que eu e, mal me apercebi disso "colei-me" a ele para evitar ficar para trás. 
Assim feito, cheguei à meta abaixo dos 50 minutos, batendo desta forma, o meu record pessoal.


Sem comentários: