quinta-feira, 9 de abril de 2009

Regressar ao mundo da cultura



Hoje regressei da terrinha.
Desta vez a minha passagem pelo Norte foi diferente.
Mal cheguei, pressenti que muita coisa tinha mudado: um solo mais desabrigado, o meu telemóvel estava satisfeito por ter a rede toda, as pessoas que lá se encontravam eram diferentes, do meu grupo de amigos, poucos lá se estavam.
Fui com a mala cheia, como se lá ficasse um mês. Não estou a referir-me a roupa, mas sim a trabalho e divertimento, pois sabia que iria para o desterro (nunca pensei chamar este nome à minha aldeia, mas quando sei que a minha pessoa vai ser a única companhia, pois assim chamarei a Toulões).
Muitos filmes vi, muitos passeios de bicicleta fiz, e pouco trabalho realizei.
Mas voltando às inovações, até que não desgostei. Sentir que poderia estar sempre contactável deixava-me menos solitária. Também a entrada para esta linda aldeia estava mais bonita. A Primavera fazia-se sentir a cada passo que dávamos, os bichos baralhavam-se com o nosso andar, os pássaros ouviam-se em cada fio de electricidade e alguns berros da canalha alegravam as ruas saturadas de histórias antigas.

Agora na cidade, aquele sossego faz-me falta. Sei que nestes dias muita alegria vai andar por lá, por mim era era naquela aldeia que continuava os meus dias mas, algo de desagradável arrastou a minha pessoa ao mundo da cultura mediática.

Projectos, definitivamente, dá cabo da minha pessoa!!

Sem comentários: