sábado, 18 de abril de 2009

Um minuto faz toda a diferença


5, 10, 15, 20, 30, 40, 45, 50, 55.
Na sociedade em que se vive são estes os valores numéricos que dão o tempo das nossas tarefas do quotidiano.
"Mais 10 minutos e estou aí!"
"O comboio tem um atraso de 15 minutos!"
"Mais 5 minutos e o seu jantar sai!"
...
Há dias, estava eu a aprontar-me para um compromisso quando deparei-me com a seguinte mensagem: “Quanto tempo é que demoras?”.
Ao pensar naquilo que havia de responder veio-me o seguinte raciocínio: se disser para esperar mais 5 minutos por mim, estava a mentira porque eu demorava mais que isso, se eu dissesse para esperar mais 10 minutos, também era falso porque eu demorava menos que esse tempo. Então o que dizer?
"Dentro de 7 minutos estou aí!"
Ora aí uma bela solução para apresentar o tempo real de qualquer movimento nosso, de qualquer encontro nosso.

Qual “Às 21:30 no café!”, que venham as compromissos que começam as 21:43!

Sem comentários: