terça-feira, 23 de agosto de 2011

Évora, até um dia


Ainda no outro dia fui a Évora.
Um frio na barriga surgiu e a ansiedade permaneceu até a ver.
Sabia que provavelmente seria uma das últimas vezes que a ia ver.
Lembrei-me da primeira vez que cruzei aquela rotunda.
Aquela dúvida e incerteza que tinha dentro de mim.

Passei pela rua que me via todos os dias durante o tempo que lá estive.
Passei pela porta que tantas vezes a abri e que hoje não a consigo libertar do fecho.
Passei pelo familiar e achei-o estranho.
Passei por aquela rua e quis possui-la novamente.

Hoje sinto que aquela lida cidade e que agora, faz parte de um passado que me pertence.
Tive pena de me vir embora, tive pena que tudo isto fique para trás.
Mas a vida corre e eu corro com ela.
Novos objectivos vêm e eu abraço-os de braços bem abertos.

Claro que voltarei,
Voltarei com uma enorme nostalgia
Évora sempre irá permanecer em mim
Évora irá sempre comigo!

Sem comentários: