domingo, 14 de agosto de 2011

Oxford, até outro dia...


Os Starbucks ficaram para trás, os dias de inglês intensivo ficaram em Inglaterra, os dias onde o facto de não estar a chover em pleno Verão, ficaram a alguns quilómetros de distância.


As pessoas que me acompanharam ao longo destas três semanas ficarão para sempre no coração na esperança de as voltar a ver.

Olhando para trás, gostei daquilo que vivi em Oxford, foram momentos onde conheci muita gente, de nacionalidades diferentes, com culturas variadas, de idades distintas, tenho outra perspectiva da língua inglesa, estou mais à-vontade, e acentuou-se o desejo de querer continuar a conhecer este país.
Ao longo destas três semanas de diversão, aulas e conhecimento, tive a oportunidade e o prazer de não ser mero turista para passar a ser viajante. Tive o prazer de praticar hábitos bastante ingleses, como sentar-me à mesa de um café a ler, beber cerveja como eles, praticar exercícios à mesma hora que eles e nos mesmos locais que eles, ter diversos prazer em cafés só porque me apeteceu sentar-me junto deles e mirar o que passava na rua à minha frente.
Fora a comida, que é bastante à base de Fast Food, e o tempo que é muito sombrio, adorei viver estas três semanas em Oxford. Aproveitar ao máximo os espaços urbanos, os espaços verdes, os ingleses, adorei mesmo.
Aproveitei o quanto podia e o que podia.
Hoje estou de regresso a Portugal, ao meu país, ao país que já tenho saudades!

Sem comentários: