quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Um momento a repetir

Esta semana tem passado a correr. Muita coisa quero fazer, muita gente quero ver, muitas horas quero que os dias tenham.
Um dos locais que me deram a reviver foi este miradouro, lindo, em Lisboa, e onde passei uma tarde maravilhosa, calma e muito feliz. 
Nessa tarde revivi o lugar, revivi pessoas.
Desde que me mudei para Évora há cinco anos atrás, muitas foram as pessoas que foram ficando pelo caminho, ora porque os contactos foram-se perdendo, ora porque as vindas a Lisboa começaram a ser menos tempo e menos frequentes. Uns laços tornaram-se mais fortes, outros enfraqueceram acabando, alguns deles, por cair na inexistência do convívio.
Daqui a poucos dias vou para um país longuínquo e voltarei no final do ano. Hoje e durante esta semana, tentei agarrar alguns dos contactos longuínquos e agarra-lo. Desta vez foi um amigo meu que já não o via há sensivelmente quatro anos. Foi muito bom achar as diferenças deste a última vez que nos vimos. Disse que tinha ficado mais pequena e que a minha fala tinha mudado. 
Muita conversa se pôs em dia, muitas gargalhadas demos, muitas recordações houve para reviver e relembrar.
Soube da sua existência, soube como anda a levar a sua vida. Como grande parte dos jovens num projecto pouco seguro e pouco estável, mas está a fazer aquilo que gosta. Luta constantemente por um lugar no mundo na Fotografia.
Gostei de o ver e espero que mais momentos destes se repitam!

Sem comentários: