quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Tabaco aqui não entra

Uma das coisas que não sinto em por aqui é o cheiro do tabaco.
No início da minha estadia não era a favor da extremidade que colocavam sobre as pessoas que fumam.
Aqui no Campus, se alguém quiser fumar tem que se dirigir para o outro lado da tenda, uma tenda branca que se encontra no jardim. Ao princípio discordava com este método, pois parece que os fumadores são bichos e que se têm de fugir das outras pessoas todas.
Hoje concordo com esta medida. É muito desagradável para aqueles que fumam esta medida, também fumei e sei perfeitamente o que isso é, mas também sei que é muito melhor respirar um ar dito normal e não com aquele cheiro típico do tabaco.

Nas discotecas e bares o processo é o mesmo. Se quiser fumar terei que ir às áreas destinadas a esse fim. Áreas essas localizadas em lugares estratégicos para não interferir no ar daqueles que não fumam.
O mais estranho que vi, e isso sinceramente não gostei, foi numa discoteca a área de fumadores ser literalmente na entrada da discoteca, ou seja, havia uma área minúscula cercada de grades, onde os fumadores concentravam-se todos aí. Nesta situação para além de proporcionar ao fumador o incomodo de estar restrito a um mini espaço já com outros tantos fumadores, torna-se um cenário péssimo para a entrada e imagem da própria discoteca.

Sem comentários: