segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A biblioteca de Lomma


Ainda não tenho Internet em casa.
Esta triste realidade começa a ser desesperante. Numa época onde documentos da Universidade são colocados na Internet a toda a hora, onde o teu conhecimento é posto à prova constantemente, onde és obrigado, de certa forma, a estar actualizado daquilo que se vai passando no mundo e estando eu num país onde a tecnologia é fundamental ao quotidiano dos seus cidadãos, como é que ainda não tenho Internet em casa?
Para que eu tenha Internet no meu querido computador, ou tenho que me deslocar à Universidade, ou venho para a biblioteca de Lomma, que infelizmente fecha à noite.
Durante as dias da semana venho para a biblioteca na medida em que fica mais perto da minha casa, aos fins-de-semana, que é quando esta se encontra fechada, vou para a escola.
Mas este vai, não vai, começa a ser torturante porque na biblioteca o local onde posso ter o meu computador ligado fica junto a uma pequena varanda interior, que por sua vez fica mesmo por cima da área das crianças, ou seja, de dez em dez segundos estou a ouvir berros, passos de corrida e choradeira.
Começo a entrar num estado onde todos os sons e movimentos destes seres irrequietos ficam na cabeça a matutar.
Opa... Quero Internet!!

Sem comentários: