quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Primeira paragem: Dalby


Dalby é um aglomerado de casas localizado no concelho de Lund ficando a 13km de distância desta cidade. Muito ligado à natureza, possui um parque nacional mesmo junto das casas, Dalby Söderskog Nationalpark.
Foi à descoberta, talvez pelo desenho que vira na Internet, não sei, foi conhecer este povoamento.
Muita coisa bonita eu vi. Como o tempo não era muito, apenas visitei um lado, como se pode ver no mapa, mas aquilo que foram lindas casa, lindas paisagens e uma grande sintonia com o local onde se inseriam.
Percorri um longo percurso entre as casa e um grande espaço verde. Esse espaço não era sobrante no desenho urbano, ele era um apoio para os moradores desta zona. Muitas foram as casas que, tinham as suas traseiras sem portas para este espaço calmo, sem muita gente e bastante versátil.
Reparei que havia sempre gente dentro de casa, muito cuidado quanto à estética dos seus jardins e tudo muito limpo, muito simples, mas muito bonito. Sentiu-se mesmo a harmonia entre o quotidiano das pessoas com a preocupação de ter sempre nas suas vidas, um pouco da natureza que os envolve e entra casa a dentro.
















A florista da zona

O centro comercial

Como se pode ver o centro comercial é mesmo ao ar livre

A montra da padaria. Com esta montra não dá vontade de comprar um pão mas sim a loja inteira

Sem comentários: