domingo, 25 de setembro de 2011

O que por aqui se cozinha #1


Estes são alguns dos pratos feitos.
Optei por enquanto estiver em terras suecas não incluir a carne nos meus pratos.  Não é pelo facto da carne ser um alimento caro, o que sinceramente não notei muita a diferença. O que aqui se passa, e esta é a minha teoria, é que provavelmente a carne aqui seja mais saudável, ou seja, menos químicos, menos coisinhas más que fazem os animais engordarem. Isto faz com que, e isto continua a ser a minha teoria, a carne tenha um sabor mais forte, um sabor mais a carne, e que seja mais pesada,coisa que o meu estômago não gostou muito quando experimentei. Por isso, durante estes meses, carne não, muito obrigada!
Em Portugal...

1 comentário:

Soraia disse...

Os teus pratos têm muito bom aspecto, são variados e parecem bastante saudáveis!
(não te preocupes com a carne, ja não como á tanto tempo e as minhas análises tao perfeitas!)

Vejo que já adoptaste o costume de usar o leite/iogurte que os suecos tanto gostam!!! lol

Não percas a oportunidade de ir á Quarta-feira (ou será quinta? bem ja nao me lembro bem mas é facil informares te.) á Castle (casarão onde moram os Farmers!) para uma festa que eles fazem lá todas as semanas. Nessa festa eles servem a sopa mais tradicional da suécia, que so se come á quarta-feira, e é totalmente diferente do conceito de sopa que nós temos!! Para além disso a festa é numa cave escura, com luz amarela, bancos corridos de tasca, paredes cheias de sinais de transito roubados, e fazem cantorias e riruais de praxe durante toda a noite!!
Apesar de não perceberes nada do que dizem vais gostar de ver pelo menos um vez!

Beijo grande
Gonsto muito de ti