quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Triste Estado

Apesar de atribulados, dentro dos meus dias há imenso espaço para sentir saudade.
Mesmo que não queira, mesmo que saiba que não é bem desejada, ela penetra-se em momentos que depois custa a sair.
Sinto falta do meu meu quotidiano, de estar a par daquilo que se passa à minha volta, daquilo que se passa no meu país.
Aqui não sei, nem do que se passa à volta nem em lado nenhum.
Como tal, fui ver o que se passava por Portugal, já que o dou como exemplo em muitas das situações que falo. Muito contente lá fui eu saber de novidades. Para espanto meu fui deparar-me com esta linda notícia de que as colocações dos professores para este ano lectivo já foram feitas e que, mais uma vez, a coisa não correu bem, até pelo contrário, a triste realidade do desemprego agora até o próprio estado a promove.
Perante este cenário, continuo a ter saudades de Portugal, mas desgostosa, pois a vergonha pela política portuguesa começa a surgir.

Sem comentários: