domingo, 15 de dezembro de 2013

A importância que o ginásio tem na minha vida


Ainda não me fui embora de Castelo Branco e já estou cheia de saudades do meu ginásio, das minhas aulas de bodycombat e das pessoas. 
Por mim, nesta fase, ia todos os dias para poder aproveitar estes últimos momentos. Ainda ontem de manhã fui para uma hora de exercícios nas máquinas (e eu que não gosto nada das máquinas), mas fui, para poder aproveitar os últimos momentos nestas instalações.
Sou mais pessoa de aulas de grupo, bem rígidas, rítmicas e com muita, mas mesmo muita, energia. 
Não conheço muito bem os ginásios da zona onde vou morar, mas mesmo havendo a possibilidade de serem melhores, não gostava de mudar. Não quero voltar a ver horários, a ver se têm aulas de grupo e qual o programa que seguem, a ver preços (já me apercebi que são mais elevados) e a ter que lidar com uma realidade diferente daquela onde me encontro. Porque, sinceramente, estou bem! Sinto-me em família.
Porque é que a mudança está a trazer-me esta insegurança?
Sim, sou uma pessoa que dá muita importância ao ginásio. 
Obviamente que uma coisa não cobre a outra, mas sou muito gulosa, e de muito bom garfo e se não tiver uma ida frequente ao ginásio, para além de o meu corpo "inchar", a minha auto-estima desce, e muito. Daí a importância do exercício na minha vida. Mas não é só por isso que vou ao ginásio. Gosto de praticar exercício, gosto de descarregar as energias acumuladas durante o dia, gosto de ter um tempo no qual não me preocupo nem penso nos problemas da vida. Por outro lado, gosto de ver os resultados que as idas aos ginásio trazem ao meu corpo e à minha resistência, por exemplo, já conseguir correr sem parar aquela subida difícil (que outrora só a caminhar), ver o aperfeiçoamento do meu movimento, ver que já consigo correr 30 minutos e a seguir ir a uma hora de bodycombat, ver que faço parte dos cromos do bodycombat do ginásio. E esta realidade, esta estabilidade vai mudar.
Por outro lado, e com esta minha nova realidade, assusta-me bastante o facto de não poder ter tempo para as minhas idas ao ginásio.

Sem comentários: