sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Peças práticas que gostávamos de ter em casa

Não sou muito de utilizar o microondas para além da função de aquecer a comida já confeccionada. Não sei o motivo deste "pé atrás" mas sou uma pessoa bastante reticente a este aparelho doméstico, uso-o só porque é mais rápido, prático e pouco ou nada suja. Quanto a receitas de bolos feitos a partir do microondas nunca tive grande curiosidade em fazer. Já me falaram em fazer arroz, cozer alimentos, entre outras coisas, e eu nunca fui nessas ideias. Mas há tempos veio-me parar às mãos este kit para poder experimentar algumas receitas.

É um kit que pode ser utilizado para cozer alimentos ou fazer docinhos. Eu, gulosa como sou, fui logo para a receita dos bolos de chocolate!
Para que os resultados possam ficar bem, à altura das nossas exigências, convém conhecer a reacção do nosso microondas a este método de cozedura, o mesmo que acontece com o forno de nossas casas quando este é novo.
O modo de preparação é super simples, prático, e o facto de podermos programar o tempo, deixa-nos mais à vontade para outras tarefas ou preocupações.
Os primeiros bolinhos que fiz ficaram muito líquidos, no cimo estavam cozidos mas em baixo ficaram por cozer. Mesmo assim, estavam maravilhosos. Os segundos ficaram como se vê na imagem, mais próximos do perfeito! 


Quanto às criticas a fazer sobre este novo modo de fazer doces posso dizer que são bolos que, por serem pequenos, são viciantes (pois não me contento com um de cada vez, é sempre aos pares).
Quanto ao valor desta brincadeira, a única coisa que posso dizer é que se tratam de peças da marca Tupperware, uma marca muito boa e de confiança, o que faz que o conjunto não seja baratucho. Também posso informar que quando abrir o meu café, muito provavelmente irei ter revistas para que possam custar estas e outras peças.

Sem comentários: