sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Está cada vez mais perto o momento da partida




Estamos a 27 de Dezembro de 2013.
Está cada vez mais perto a minha partida para Lisboa.
Este mês já não paguei a casa. Já comecei a levar as coisas para Lisboa. Já comecei a empacotar outras. Já negociei os móveis e os equipamentos que vou deixar com o senhorio. E hoje, foi o meu último dia de trabalho na loja onde estive um ano e pouco.
Hoje, no meu último dia de trabalho, é que senti o quanto as pessoas gostam de mim, e o quanto sou querida por elas. Entre choros e desejos de felicidade e sorte, palavras bonitas e abraços de despedida foram trocados. 
Na realidade ali cheguei e aos poucos fui-me tornando a "menina", e bastou um ano de trabalho para sentir um carinho por parte dos clientes.

Estamos a 27 de Dezembro de 2013.
Sinto que o regresso está para breve, muito breve (é já dia 2 de Janeiro de 2014). 
Sinto-me ansiosa, mas também sinto-me calma, serena e um pouco triste. Regressar é algo de bom, pois vou voltar para junto da família, amigos e vou arrancar com um projecto meu, vou tornar-me empresária. Mas regressar, não deixa de significar despegar-me da cidade onde queria ficar, onde sempre quis viver. Vou deixar uma história que construí durante os dois anos que vivi em Castelo Branco, vou deixar os amigos, a pessoa que me acompanhou desde que estou aqui, vou deixar a minha casa, o meu lar construído aos poucos. 
Tudo tem dois versos, dois lados da moeda, é inevitável. 
Mas... 
... Acredito que vai ser bom para a minha vida.
... Acredito que vou crescer.
... Acredito que estou a fazer um bicho de sete cabeças (aliás, oito) na minha mente.
... Acredito e tenho esperança que um dia volte a Castelo Branco.
Enquanto não regresso, vou aproveitar para olhar para a cidade de Castelo Branco como moradora de partida, pois é isso que sou. Vou aproveitar ao máximo o que esta cidade ainda tem para me dar, vou saborear os cantos e recantos, vou recordar e fazer do meu olhar a minha câmara, o meu radar. Castelo Branco viu-me crescer, viu-me a dar os primeiros passos como Arquitecta Paisagista, viu os meus desgostos e frustrações, viu as minhas alegrias e sucessos, as minhas vitórias, e por isto e muito mais, é que a cidade e as pessoas que conheci irão, e estarão, sempre no meu coração. 

Sem comentários: