segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O regresso que poderia ter ficado na panela a marinar


Vi na passada Sexta-feira, o regresso dos Gato Fedorento à televisão.
O programa televisivo, "A solução", consistia no jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho a entrevistar o grupo humorístico Gato Fedorento. A ideia de um jornalista a questionar os Gato poderia ter sido interessante caso não se notasse um enorme esforço de todos os personagens intervenientes em seguir um guião pré-definido com as falas de cada um.
Quando anunciado o regresso dos Gato Fedorento à televisão, tive grande curiosidade, expectativa, e, por isso, esperei deste programa um grande momento de humor, típico dos Gato Fedorento. 
No final dos 10 minutos de emissão, pensei: "Foi isto? Foi apenas isto?" 
Talvez a culpa de ter ficado desiludida com o programa que marcou o regresso dos Gato Fedorento tenha sido minha, pois criei grandes expectativas neste regresso elevando assim a fasquia. Mas o certo foi que em vez de ser um programa no qual fizesse as pessoas rir às gargalhadas com piadas inteligentes, parvas (ao mesmo tempo) e no qual os ouvintes se sentem familiarizados, o programa de Sexta-feira não passou de um momento no qual se ficou pela boa-disposição, de um momento de "encher chouriços", pois nem sequer deu para uma simples, ou mesmo pequenina, gargalhada.
Rapazes! Triste, triste, triste, o português já tem a sua situação económica. Não aumentem a sua tristeza com programas com este tipo de textos (no qual se nota a tentativa de piada)!

Sem comentários: