quinta-feira, 9 de abril de 2015

Falando sobre... Produtos de beleza #3

Quando iniciei esta minha viagem pelo mundo da maquilhagem, nunca pensei que, para fazer uma boa maquilhagem era necessário tanto pincel. De facto, à medida que fui explorando esta área, apercebi-me de que, ao ter um pincel para cada funcionalidade, cada etapa da maquilhagem tornar-se-ia muito mais fácil.
Entre leituras, pesquisas pela Internet e idas a várias lojas, cheguei ao meu kit de pincéis.


Penso que este processo de aquisição de novas ferramentas seja algo contínuo, se hoje acho que estes pincéis para mim são os necessários, amanhã posso a vir a precisar de outro ou outros. 
Os pincéis não são uma ferramenta propriamente barata, mas ao contrário das sombras ou cremes, estes acessórios, se tratados com cuidado e com a devida limpeza, duram uma vida.
Os primeiros pincéis que adquiri foi na loja Inglot. Lembro-me que na altura comprei um pincel para sombra de olhos, um para o blush e outro para esfumar a sombra de olhos. 
De seguida, e com a necessidade de experimentar sempre mais, fui adquirindo alguns na loja Sephora e mais tarde descobri as maravilhas do site OLX. Foi entre pesquisas que fiz a minha primeira encomenda via Internet. Adquiri 18 pincéis da Bobbi Brown por um preço muito simpático.
Sinto que o meu kit de pincéis já me satisfaz embora saiba que ao adquirir novos produtos para novas funções, os pincéis vão ter que acompanhar essa evolução.
Para já monstro-vos os que mais utilizo:

Pincéis para a base e corrector:


O pincel maior é do BB Cream, o mais pequeno é do corrector de olheiras. Não necessito de um pincel maior para o BB Cream pois este produto é líquido e difunde-se muito bem na pele. 
Quanto ao pincel do corrector, convém que este seja arredondado para ir aos pormenores mais estreitos e não riscar a maquilhagem. 

Pincéis para os pós faciais:


Da esquerda para a direita temos, o pincel do blush, que deve ser macio e achatado ou enviesado. Como eu não tenho o hábito de modelar o rosto, prefiro o enviesado pois acompanha melhor as maçãs do rosto. Tanto o pincel do meio como o da ponta são para os acabamentos finais da maquilhagem, por isso devem ser macios e felpudos para não riscarem o nosso trabalho.

Pincel para lábios:


O pincel que utilizo para o batom é um fininho para ir a todos os pormenores do lábios.

Pincéis dos olhos:


Da esquerda para a direita temos, os dois primeiros pincéis destinam-se ao esfumar, ou seja, quando queremos esbater a sombra, tornando o seu limite pouco receptível. Para que isso aconteça. estes pincéis são macios e ovais. Para este fim tenho dois tamanhos, o maior para um esfumar que ocupe toda a pálpebra, e um mais pequeno que vai apenas ao ponto onde quero esfumar. Os pincéis seguintes destinam-se a pormenores, quando quero colocar uma sombra mais reduzida ou até mesmo fazer um eyeliner com a própria sombra do olho. Os três últimos pincéis servem para a sombra do olho. São pincéis macios e farfalhudos. Os mais achatados também são utilizados para trabalhos que necessitam de maior precisão. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa tarde,

Só falta mesmo as fotos com os resultados desses trabalhos :P
:)

Beijinhos Kika