sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Uma carta...

" Olá minha alegria,
Como tens passado?

Essa vida sentimental ainda continua a dar que falar ou estabelizou? Por vezes sabe bem, não é? Sentir aquele momento nosso de reflexão, de pausa para nos divertirmos sem a constante dúvida em nós. Divertirmo-nos livremente, harmoniosamente connoscos mesmos.

Eu estou em Évora. Não quero dizer "ainda" porque defacto não é isso que sinto.
Quero permanecer aqui, não quero que esta fase tão boa da minha vida se vá.
Parece que foi ontem que o medo do desconhecido estava dentro de mim.
Parece que foi ontem que fui praxada a ouvir os berros dos Senhores Estudantes que tanto me ensinaram.
Hoje estou nos últimos momentos antes do dia 1 de Novembro, o dia da Universidade de Évora.
As minhas afilhadas vão trajar pela primeira vez. Vou ve-las com o traje académico vestido! Sabes o que isto quer dizer? Que, para além de estar a ficar velha, os bichos que eu praxei, os bichos que eu vi crescer, vão colocar a responsabilidade do traje em cima dos ombros!
Claro que quero que esse grande passo para todos nós chegue, não quero é que passe porque ao acontecer significa que eu já não me encontro em terras alentejanas. Não quero mesmo partir. Quero ficar!
Para além do segundo ano trajar, o primeiro ano vai passar de Bichos a Caloiros. O abraço tão desejado, os olhares em pulgas para serem feitos vão ser realidade. Tudo isso vai acontecer à meia-noite do dia 1 de Novembro.
Quero que chegue, não quero que passe!

Espero ver-te em breve!

Longe, mas sempre perto!

Beijo
ReKy”

Sem comentários: