quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Primeiras impressões

Como os dias de trabalhador passam! Nunca pensei que fossem tão pequenos. Ou melhor, o que acontece é a tentativa constante de fazer aquilo que fazia num dia normal não tendo um trabalho diário nas mãos. Hoje há trabalho e pouco tempo para as coisas que a mim me pertencem.
Desde o último post que aqui coloquei que muita coisa mudou, na vida e na mente.
Começando no próprio dia em que cheguei onde conheci as meninas todas aqui de casa. A Marisa, a Vânia e a Eduarda. Conversa puxa conversa, logo na segunda-feira, eu e a Vânia, fomos conhecer um ginásio. Já lá fomos duas vezes e amanhã há mais.
Já fui e conheci alguns cafés, o forum e hoje é dia de jantarada.
Os jantares em grupo nesta terra não são muito caros em comparação à cidade de Évora, aliás, tenho notado que a vida nesta cidade não é cara e é boa.
Em primeiro lugar, não preciso de transportes para me deslocar aos lugares mais importantes pois tudo aqui é perto.
Em segundo lugar, os próprios produtos conseguem ser mais baratos aqui.
Em terceiro lugar, consigo ter uma vida social agitada, não só através das minhas colegas de casa que me levam para todo o lado e fazem-me pertencer à sua vida já ambientada nesta cidade, como através das pessoas que aqui conhecia.

Quanto ao trabalho em si começa agora a ter orientações mais definidas. Ouvindo de um lado e do outro vou captando tudo aquilo que me dizem sem escapar um "ai".
A caminhada por Castelo Branco em busca dos parques infantis já começou!
A ideia que tenho desta primeira fase, onde vou aos parques infantis detectar o que de bom e de mau têm, segundo a lei, faz-me lembrar a época que tinha vegetação. Nessa altura andava sempre atenta à vegetação que estava ao meu redor na expectativa de encontrar plantas que soubesse dizer o seu nome. 
Penso que nesta fase e daqui para a frente irá passar-se isso mas com os parques infantis. Se eles vão ao encontro da legislação em vigor ou não. Saber o que as pessoas pensam e como elas usam esses espaços.
É um trabalho repetitivo mas que ao mesmo tempo é bastante interessante.
Amanhã há mais caminhada!

Sem comentários: