domingo, 1 de janeiro de 2012

Entre 2011 e 2012

2011 foi um ano com um começo difícil. 2011 foi importante para voltar ao de cima e dar continuidade à vida. Foi também um ano de aventuras, começando por me meter num viagem para um país desconhecido durante três semanas onde apenas ia eu. Com isso as férias ficaram reduzidas a 10 dias pois a grande aventura já tinha data marcada, a ida para a Suécia. 
Entre os momentos de não fazer nada e aqueles em que havia muito para fazer, o tempo foi prosseguindo sem grandes alarmes, com tranquilidade. No regresso, tinha o grande aniversário. Um dos anos mais importantes da minha mãe, os seus 50 anos! Uma enorme festa foi feita ao qual esperou-se alguns convidados mesmo sendo véspera do dia de Natal.

A passagem do ano foi feita em Lisboa. Uma forma de conhecer um pouco mais a cidade que me vir nascer. Lisboa é daquelas cidades que aos poucos tem-me surpreendido de forma positiva no decorrer da minha vida. Inicialmente quase que fugia dela, evitando o seu contacto. Ia porque era neste local que havia os concertos, os espectáculos e os melhores e mais bonitos restaurantes. Hoje gosto de lá ir e gosto de permanecer. Começo-a melhor, aprecio a sua evolução, o seu crescer e a constante tentativa de não se sentir só. Hoje gosto de Lisboa, tanto de dia como de noite. Apesar desta mudança de ideias, há assuntos que permanecem e permanecerão dentro de mim: Lisboa, para mim, não é a cidade que queira viver e construir o meu futuro.

2012 irá ser o resultado do tempo que andei a estudar. 2012 irá ser o ano onde irei terminar o meu curso fazendo o estágio na cidade onde sempre desejei fazê-lo, Castelo Branco.
Irá começar por mais uma mudança, voltarei a fazer as malas em rumo a um novo desafio, um novo trabalho, ao início da minha vida no contacto com o mundo do trabalho.

Sem comentários: