terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Lá se foram as rastas que tanto gostava

Ao longo da evolução dos Da Weasel, o crescente do número de conquistas, de fãs e de concertos, as rastas desta grande pessoa, de nome Carlos Nobre, mais conhecido por Pacman, foram crescendo. Com o seu desenvolvimento, a graça e a figura que elas desenhavam no seu rosto completavam a beleza que nele existia e que eu via e admirava.
Entretanto dos Da Weasel terminaram.
Hoje, este cantor, compositor, escritor e algo mais, tem novo projecto, "Algodão não engana", e com isso, e em paralelo a esta nova fase, muita coisa tem mudado na sua vida. Novos projectos têm surgido, adquiriu o estatuto de pai e com isso surgiu um novo visual:

Pelo que percebi este projecto é algo mais intimista, algo que é sentido não pelas batidas da própria música mas pelas palavras, e por isso é um projecto que não é para ser tocado em grandes concertos ou festivais, mas sim em ambientes mais acolhedores, para se fazer sentir e até, para que ele possa ver as reacções faciais e corporais das pessoas que o estão a ouvir. 
Um projecto diferente aos Da Weasel, mas talvez possa dizer que haja um completar.
Perante esta realidade, esta mudança tanto na vida pessoal como na vida profissional, talvez tenha havido a necessidade de desfazer-se das rastas. 
Na minha opinião, que vale aquilo que vale, adorava quando tinha as rastas, adorava mesmo. Mas sou adepta da mudança e muita dessa mudança por vezes tem que passar pelo visual. Mas mesmo assim, é com as rastas que gosto de ver este homem.
Para finalizar deixo um vídeo da música que ele dedica à sua filha, Alice.
O testemunho de um pai babado e que abre o seu coração nesta música, do seu amor incondicional pelo ser que é parte dele.

Sem comentários: