segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Depois da homenagem a Gonçalo Ribeiro Telles...


... os comentários à obra feita surgem, a admiração ao homem que foi, e que ainda é, começa a ser alvo de observação, e as ideias e pensamentos que outrora foram feito por Gonçalo Ribeiro Telles são hoje motivos de reflexão.
Foi no passado dia 6 de Dezembro que o mestre da Arquitectura Paisagista Gonçalo Ribeiro Telles foi homenageado.  Não apenas por ser Arquitecto Paisagista, não apenas por ter sido ele, juntamente com António Viana Barreto, o projectista do Jardim Gulbenkian, não apenas por ter sido fundador do Partido Popular Monárquico dando forma à REN (Rede ecológica Nacional) e à RAN (Rede Agrícola Nacional), mas também pelo ser humano que é, pelas ideias tida, por ser um eterno amante da terra e do povo português, por ser um homem realista com os pés bem assentes na terra, e por nunca ter desistido apesar de ver muitas das suas palavras a caírem por terra.
O Português agiu mal ao longo destes tempos no que toca ao Ordenamento do Território, mas certamente, não foi por falta de aviso.
As suas palavras podem ser escutadas no site da Antena 1.

Sem comentários: