terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Nova cidade, novo lar


Se durante 5 anos estive em Évora numa residência feminina onde viviam perto de 50 pessoas, hoje estou a alugar um quarto numa casa onde dormem quatro meninas. Tanto numa situação como na outra tem vantagens e desvantagens.
Vantagens da residência:
Conheço muita gente
Posso ter o aquecedor e a ventoinha ligadas o tempo que quiser
Tenho sempre alguém no quarto para falar do meu dia-a-dia
Há diferentes rotinas, diferentes horários
A casa é limpa diariamente

Desvantagens da residência:
Não tenho o meu espaço, o meu quarto
Não tenho privacidade
Por vezes é difícil arranjar local silencioso para estudar
Aparece qualquer pessoa dentro de casa
Intrigas

Vantagens de alugar quarto:
Tenho o meu quarto, o meu cantinho
Não tenho muitas pessoas a viver no mesmo tecto que eu
Tenho privacidade
Há maior contacto com as pessoas que vivem comigo

Desvantagens de alugar quarto:
As rotinas são muito semelhantes

Sem comentários: