domingo, 12 de fevereiro de 2012

O que é feito do moche?


Senhores da TMN:

Pelas diversas vantagens que o tarifário moche ofereceu desde o início da sua existência, esta vossa cliente aderiu logo.
Por motivos de concordância e associação com a publicidade ao moche que passava na televisão, presumo, que a TMN tenha optado por colocar o grito "MOOOOCCCHHHHEEEEEEE" no início de cada chamada que tivesse destino um cliente igualmente moche. Apesar do sentido desta adesão em termos de marking, a minha pessoa assustava-se ao ouvir este berro com alguma frequência.
Depois de me habituar, comecei a gozar com a situação fazendo até duplo grito, ou eco, o que lhe queiram chamar. 
O que é certo é que passou de algo estranho para um grito familiar em forma de aviso. 
Hoje, não sei muito bem o porquê, alteraram o "MOOOOCCCHHHHEEEEEEE" para uma voz séria, sexy e grave a dizer "moche"!
Será que esta mudança estará a ir ao encontro da realidade grave e séria que Portugal atravessa nos dias de hoje?
Senhores da TMN, agora que os seus clientes já se adaptaram o grito animador a dizer "MOOOOCCCHHHHEEEEEEE", é que nos aparecem com um homem que diz "moche" como que se fosse a coisa mais séria do mundo?
Digo aqui que a mudança, no meu ponto de vista, foi inadequada, pois de sério e grave já nos basta a nossa vida.
Por mim, que venha o "MOOOOCCCHHHHEEEEEEE" a soar novamente nos meus ouvidos!

Sem comentários: