sábado, 20 de fevereiro de 2016

Miguel Araújo e António Zambujo em concerto

Toda a gente sabe que tenho uma grande admiração pelo trabalho que o Miguel Araújo tem vindo a desenvolver ao longo dos anos. As letras, a música, toda a dedicação deste senhor à música é digno de se admirar. E eu admiro e muito! 
Já o vi algumas vezes. 
Em palco, Miguel Araújo começa meio tímido, mas aos poucos, à medida que os acordes se vão espalhando pela sala, ele vai-se soltando, ao ponto de, no caso deste concerto, António Zambujo dizer "Mas toca!!" (dá para perceber o resultado dessa exclamação com os risos do segundo vídeo publicado em baixo), para que ele parasse de contar histórias e cantasse. Gosto dessa partilha, pois gosto dos concertos onde o artista interage com o público que tem à frente e gosto da relação que se cria naqueles poucos minutos de concerto. São nestes momentos que sabemos mais do artista e das histórias que estão por de trás de algumas músicas, contadas na primeira pessoa.
Voltando à minha admiração pelo Miguel Araújo, devido a ela mesma, para mim, era impensável perder um dos concertos que, tanto ele, como António Zambujo, andavam a preparar a algum tempo.
E, como previa, foi maravilhoso. Cada um falou de si, falaram do que os unia, cada um cantou as suas músicas, as músicas do outro e misturaram com as músicas da sua infância.
Foi maravilhoso!





1 comentário:

Anónimo disse...

Lindo lindo lindo.
Adorei como sempre, simplesmente fantástico s.
Kika