quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Uma app nova e outra nem por isso

A Run Portugal, uma plataforma dedicada às corridas nacionais, lançou à pouco tempo uma aplicação que junta numa só página, as datas das provas que irão decorrer a nível nacional. É uma ferramenta que está disponível para Android e é gratuita. A meu ver, só faz sentido ter esta aplicação as pessoas que gostam de ir a provas nacionais porque, quem corre por si e dispensa essas mesmas provas de corrida, é uma aplicação pouco necessária. Eu instalei e já andei a mexer e aquilo que observei foi que, aparece realmente todas as provas de Portugal, de Norte a Sul do país, e, se nós carregarmos na imagem da corrida irá aparecer o tipo de prova (estrada, areia, trail...), a distância, o dia e o local. Para mais informações, a própria aplicação reencaminha-nos para o site das informações da mesma. Com esta aplicação, há também a possibilidade de agendar a prova na agenda do telemóvel. No meu caso, por enquanto vou deixar instalada, pois ainda estou em progresso. Caso vir que as provas não são o meu forte, digo-lhe adeus.

Uma aplicação que já a tenho a algum tempo e que agora tem-me dado um grande jeito, no carro, nos treinos, nas corridas, é o Meo Music. Esta aplicação é gratuita para tarifários MOCHE e alguns MEO. Caso não seja esse o seu caso, pode sempre experimentar, gratuitamente, durante 3 meses. Esta aplicação permite-lhe ouvir as suas músicas favoritas na sua playlist em qualquer equipamento, pois funciona por conta. Tem ao seu dispor milhões de músicas e pastas com selecções que pode escolher consoante o seu estado de espírito. Pode também descarregar para a sua pasta e ouvir quando está offline. É uma aplicação muito fácil de utilizar e muito útil. No meu caso poupa-me o trabalho de ter que escolher as músicas que quero ouvir, assim, deixo que a aplicação me surpreenda. Ah... e já que estava a falar em corridas, esta aplicação agora tem uma pasta com o nome "Running Pop" onde contem 40 músicas.

Sem comentários: