sábado, 6 de fevereiro de 2016

O meu treino

Nos últimos dias, e provavelmente nos próximos também, o meu treino tem sido focado nos joelhos e quadril. Este especificidade prende-se, a meu ver, no fortalecimento destas zonas para que assim tenha um melhor postura nas corridas futuras.
Como vejo que está a dar bons resultados, partilho connosco.

Os primeiros 14 minutos são de eliptica, para aquecer todos os músculos.


Após o aquecimento vou para a cúpula de equilíbrio. Faço 2 séries de 30 agachamentos, 2 séries de 15 agachamentos unilaterais e 2 séries de 30 segundos de equilíbrio em cada perna.



De seguida vou para uma série de pranchas que me faz suar mais que o aquecimento. Faço 15 repetições para cada lado de prancha lateral com torção do tronco, 20 repetições de quatro apoios com elevação alternada, 10 repetições de prancha com alternância de braços e 30 vezes a ponte de glúteos. Faço esta série três vezes.




Após estes exercícios retorno às máquinas para fazer:
3 séries de 15 repetições com 20 kg na máquina de abdução.


Estas duas máquinas são aquelas que perco mais tempo, pois faço uma perna de cada vez. Assim cada uma trabalha da mesma maneira e carrega com a mesma carga evitando assim, injustiças.
Normalmente faço 4 séries de 10 repetições com 10 kg.
Por fim vou para a remada, trabalhando os braços e tronco.


Se for um dia que tenha tempo, ainda faço 10 minutos de bicicleta livre, só para descontrair os músculos e depois invisto tempo nos alongamentos.
E desta forma tenho um treino de, aproximadamente, 80 minutos.

Sem comentários: