domingo, 27 de novembro de 2011

Mais uma festa na escola

Ontem foi dia de festa em Alnarp. Como tal, um jantar simpático foi feito e alguma conversa surgiu. Não fungindo muitos aos costumes daqui algumas pessoas trouxeram a sua comida para partilhar.



Depois do jantar, a festa em Alnarp já nos esperava. Muita música, muita gente, muitos casais.
Após duas idas às festas realizadas na escola, posso dizer que os suecos não têm habilidade para, brincar aos Dj's colocando músicas muito paradinhas e a tocar mesmo até ao fim, não havendo uma mistura de sons fazendo com que quem está a ouvir não fique parado à espera da próxima música; as meninas não têm jeito para se produzir para uma festa, não têm jeito produzir um conjunto harmonioso da cabeça aos pés; a bebida é acessível, quer em termos de preços, quer a nível do tempo que ficas à espera para fazer o teu pedido; a meio da noite vês bastantes casais a enrolarem-se como se não houvesse amanhã, não se importando se estiverem mesmo à tua frente; como em todas as festas existe um prega sovas; a dança que eles costumam dançar com as meninas deixa-me tonta, pois são voltas a mais num curto espaço de tempo, mas penso que é uma questão de hábito; passas bons momentos; aproveitas o facto de ninguém perceber a tua língua para poder falar alto sem qualquer problema; as festas são na própria escola o que ao início fez-me um pouco de confusão; nestas festas parece que o Carnaval chegou mais cedo pois vê-se variadíssimas máscaras; e ainda se houve algumas modinhas em sueco.
Perante este cenário penso que o saldo é positivo. Estas noites sabem bem, para sair da rotina, para passar uma parte da noite fora de casa, para rir e para abanar um pouco o esqueleto.

Sem comentários: