terça-feira, 22 de novembro de 2011

Texto que hoje não poderia escrever mas que desde cedo admirei


Ás vezes, meu amor, ás vezes penso que todos os momentos que passamos não são mais do que postais que coleccionamos dos sítios onde vamos e somos felizes, para que um dia mais tarde, num dia que talvez nunca chegue, os tiremos de uma caixa e lhes sacudamos o pó só para lembrar o quanto fomos felizes, naquele dia, naquele lugar.
Ás vezes, meu amor, quando o cenário é bom, olho à volta e inspiro bem fundo, como quem tenta guardar toda a paz e tranquilidade, e imagino-nos num postal daqueles que os casais apaixonados enviam.
Mas também outras vezes, nos capítulos mais tristes, imagino as lições que um dia poderemos dizer que aprendemos, enquanto folheamos página a página a história que já foi, que já passou e nos ensinou que sempre, mas mesmo sempre e por pior que seja, o mundo continua a girar.
Ás vezes, meu amor, imagino-nos num alpendre, entre chávenas de chá, a sorrir dos lembranças que sabemos de cor, dos momentos que marcaram a nossa vida e que um dia se tornaram apenas nisso, em postais de uma vida.
Texto tirado daqui.

Não fui e quem escreveu este texto, mas gostaria de num futuro longínquo ter a oportunidade, e a realidade vivida, para poder escrever um texto semelhante.

Sem comentários: